terça-feira, 15 de outubro de 2013

SERVIDORES DA SAÚDE DE NATAL ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Servidores da Saúde de Natal entram em greve por tempo indeterminado. Paralisação começou hoje (15) e será unificada junto a outras categorias do funcionalismo público municipal. Os servidores da saúde pedem um reajuste salarial de 27,08%, equivalente a dois anos sem aumento. Porém, em reunião com os sindicatos na sexta-feira (4), a prefeitura só ofereceu 8%, com pagamento a partir de janeiro de 2014. O índice equivaleria aos anos de 2011 e 2012 e o valor de 2013 seria discutido a partir de janeiro de 2014, na campanha salarial do ano que vem.
O Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde/RN) destacou que o índice de 8% não repõe nem mesmo a inflação do período, que é de 14,97%, segundo cálculo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). O próprio governo calcula a inflação deste período em 12,24%.
Durante a greve os postos de saúde permanecerão fechados e será mantido o mínimo de 30% de servidores trabalhando nas Unidades de Pronto Atendimento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também reduzirá o atendimento e das 7 ambulâncias que estão funcionando, apenas 4 farão o atendimento da população.
Amanhã (16), os servidores em greve realizam um ato, no Pronto Socorro Infantil Dra. Sandra Celeste, que está sendo ameaçado de fechar e ter seus serviços transferidos para as UPAs da Cidade da Esperança e Pajuçara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário