sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CLÁUDIA REGINA REASSUME PREFEITURA DE MOSSORÓ

Cláudia Regina reúne equipe de auxiliares no primeiro dia de retorno ao mandato de prefeita

A prefeita Cláudia Regina (DEM) retornou ao cargo na manhã de ontem, depois que o Tribunal Regional Eleitoral notificou a Câmara Municipal da decisão que restituiu ela ao mandato eletivo. Mas, no mesmo dia, o juiz Herval Sampaio, da 33ª Zona Eleitoral, publicou uma nova sentença que cassa a prefeita pela quinta vez. No entanto, desta vez, a punição não tem efeito imediato. Portanto, ela continua na Prefeitura até uma nova determinação do TRE.  Ontem, no retorno de de Cláudia Regina ao cargo, não houve solenidade, nem pronunciamento oficial no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, onde geralmente ocorrem os eventos oficiais do município. A prefeita divulgou una nota no Facebook. Cláudia Regina reassumiu a função, para a qual se elegeu em 7 de outubro do ano passado, depois de ficar sete dias afastada por decisão da Justiça Eleitoral. “É hora de gratidão e trabalho. Quero agradecer ao povo solidário de Mossoró, que esteve conosco o tempo inteiro e continua a expressar sua alegria pela decisão soberana da Justiça Eleitoral. Agora é retomar o trabalho, recomeçar a luta, dar continuidade as obras e aos serviços com disposição renovada. Recebo a decisão do TRE com serenidade e força para continuar construindo uma gestão compartilhada e eficiente. Todos por Mossoró. Que Deus nos abençoe”, afirmou Cláudia Regina na rede social.

A prefeita também divulgou uma declaração sobre o afastamento por meio de sua assessoria: “Toda a situação nos mostrou que temos uma equipe altamente competente, que deu continuidade a todos os serviços e não deixou a população refém. É muito bom contar com uma equipe profissional e competente como a que temos.”

A agenda do primeiro dia de Cláudia Regina no retorno ao cargo foi marcada por visita a alguns estabelecimentos comerciais. Antes, ela foi recepcionada na Prefeitura de Mossoró por populares e servidores. Em seguida, foi ao Cemitério São Sebastião, onde ocorreu sepultamento do corpo da avó do Oficial de Relacionamento Institucional, Petras Vinícius. Ainda no cemitério, a prefeita determinou ao secretário Alexandre Lopes, titular da pasta do Desenvolvimento Urbano, para a elaboração de projeto de reforma da Praça da Saudade, localizada em frente ao Cemitério São Sebastião, no Centro da cidade. Á tarde, às 17h30, Cláudia Regina esteve na Igreja de São José, onde foi realizada missa pelo aniversário do vice-prefeito Wellington Filho (PMDB), transcorrido ontem.

A  cassação de ontem, determinada pelo juiz Herval Sampaio, teria sido motiva por a perfuração de um poço com motivações eleitorais. O advogado da prefeita Humberto Fernandes divulgou que vai recorrer. Com o efeito não é imediato, ela continua no cargo, até a decisão do TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário