quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CARNATAL 2013: FESTA SERÁ NO PARQUE ARISTÓFANES FERNANDES

Depois de algumas opções cogitadas, Destaque acertou ontem o uso do Parque de Exposições

Está confirmado: o Parque Aristófanes Fernandes será o palco do Carnatal de 2013. No final da noite de ontem, membros da Destaque Promoções e da Associação Norte-riograndense dos Criadores (Anorc) definiram os detalhes para a realização da micareta em Parnamirim. O encontro, que aconteceu na sede da própria Anorc, serviu para a entidade solicitar algumas garantias para que o evento seja realizado, de maneira inédita, no município vizinho.

Segundo um dos dirigentes da Destaque, o deputado estadual Gustavo Carvalho, ficou definido que a micareta vai acontecer entre os dias 5 e 7 de dezembro, no interior do parque tradicionalmente utilizado para receber a Festa do Boi. Ainda segundo ele, a venda de abadás deve começar já nesta próxima segunda-feira. “Mas vamos fazer mais uma reunião amanhã [hoje], no final da manhã para definirmos mais detalhes quanto ao formato da festa e divulgaremos tudo”, afirmou.

Esses detalhes são a definição dos blocos e atrações que farão parte do evento. Aliás, Carvalho adiantou que apesar de o acesso ao parque ficar restrito, será montada uma área popular para quem não tiver abadá, com shows. O espaço também vai contar com os tradicionais camarotes com área VIP.

Com todo o terreno cercado, Marco Aurélio Sá, presidente da Anorc, disse que também a questão do estacionamento e a possibilidade de se restringir o acesso ao local da festa, sendo cobrada a entrada. Segundo ele, no local é possível controlar a entrada de todas as pessoas.

Não haverá valores para o empréstimo da área, que no total tem 27 hectares e abriga sedes de associações de criadores de várias raças, além da sede da Anorc, que administra o local. “A Associação não tem fins lucrativos, então ficou acertado que a Destaque fará benfeitorias no local”, explicou Carvalho.

Para a realização do Carnatal, a entidade solicitou que a Destaque Promoções garanta o isolamento das áreas e se responsabilize sobre possíveis danos que forem causados durante a festa dentro da área.  Os detalhes no percurso, segundo Marco Aurélio, serão definidos pela própria Destaque Promoções, assim como também ficará a cargo da empresa a busca por todos os licenciamentos necessários. Gustavo Carvalho adiantou também que a tradição da micareta vai ser mantida. Cada bloco terá três horas de duração, com direito a dar duas voltas contornando o interior do parque.

Opções

O local para realização do Carnatal é alvo de discussão desde que foram confirmadas as obras de mobilidade urbana em Lagoa Nova. A Destaque Promoções cogitou a realização da obra no prolongamento da Avenida Omar O’Grady, o que foi descartado devido aos vetos do Ministério Público quanto às questões ambientais. Outra opção foi o largo da Arena das Dunas, também alvo de sanções. O local foi descartado devido a questionamentos do MP e a inviabilidade no tráfego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário