segunda-feira, 14 de outubro de 2013

HENRIQUE DIZ NÃO A LULA E AFASTA POSSIBILIDADE DE ISOLAR O PSB POTIGUAR

Na entrevista que me concedeu sexta-feira (11), o deputado federal Henrique Eduardo Alves deixou bem claro que o problema do PT e PSB no plano nacional não vai interferir em eventual aliança do PMDB com o PSB de Dona Wilma no âmbito local.
Henrique respondeu indiretamente ao ex-presidente Lula que, na quinta-feira (10) passada, reuniu o staff político de Dilma e determinou o isolamento do PSB nos Estados. A ideia de Lula é impedir alianças dos partidos da base da presidenta com o partido de Eduardo Campos.
Para Henrique, nem pensar. O PMDB do Rio Grande do Norte está aberto para conversar com todas as legendas em favor de um projeto de desenvolvimento para o Estado, entre as quais, o PSB de Dona Wilma.
O presidente da Câmara dos Deputados entende que o "isolamento" defendido por Lula está restrito à eleição presidencial e não aos arranjos locais.
Portanto, Dona Wilma pode respirar aliviada. O PMDB não vai fechar a porta ao PSB potiguar. Pelo contrário, o partido será bem-vindo em eventual aliança.
Resta saber os termos do compromisso. O ex-governador Iberê Ferreira de Souza foi escalado para iniciar o diálogo com a cúpula do PMDB.
Henrique confirmou que a conversa com Iberê deve acontecer nos próximos dias, mas não me adiantou a data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário