sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PALAVRAS DE GARIBALDI NÃO DEIXAM DÚVIDAS QUE ELE SERÁ CANDIDATO

Por mais que  o ministro Garibaldi Alves (PMDB-RN) diga que não quer ser candidato novamente ao governo do estado, quando fala deixa nas entrelinhas que será sim o nome do partido á sucessão estadual. Senão vejamos:
Nesta semana começou a ser veiculado as inserções do programa político do PMDB na televisão. Observei na fala do ministro um certo ar de candidato. Diz garibaldi:
O PMDB cuida bem do Rio Grande do Norte. No governo ou na oposição, procuramos fazer sempre o nosso melhor. Às vezes, erramos; e temos a humildade de reconhecer isso. Mas temos também a coragem de recomeçar, unindo forças políticas, somando os esforços de todos, para fazer de novo o melhor por nossa terra e nosso povo.
As palavras enigmáticas de Garibaldi deixam a entender que ele será escolhido candidato a governador tão logo deixe o Ministério da Previdência, que deverá ocorrer na reforma ministerial que a presidenta Dilma Ruosseff deverá proceder em fins de dezembro e início de janeiro. Tive o cuidado de vasculhar o meu baú para selecionar algumas frases enigmáticas e alguns acontecimentos ao longo dos meses e deixar aos cuidados do leitor decifrá-las. Eís:
Em junho
- A tristeza do meu pai pela cassação foi que lhe cortaram o contato e o carinho do povo. É este carinho do povo que às vezes me faz pensar em entrar em disputadas mais acirradas e que nem desejo entrar!
Obs do blog: Garibaldi proferiu as palavras na homenagem que a Assembleia Legislativa prestou ao seu pai, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN)
Em agosto
Ao jornalista Diógenes Dantas, longe dos microfones, Henrique disse que Garibaldi aceitará ser o candidato do PMDB.
Ele vai aceitar. Quando chegar a hora, ele vai aceitar, publicou Diógenes Dantas em seu blog no Nominuto.com.
Em setembro
Garibaldi se queixa por não ter sido convidado para o que chamou de “jantar de trabalho”. A queixa foi feita ao vivo na Rádio Cidade FM em entrevista ao jornalista Alex Viana. O “jantar de trabalho’ a que se referia o ministro foi promovido pelo ex-deputado Wober Júnior, onde estiveram presentes ao seu apartamento o deputado Henrique Alves, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, seu marqueteiro Alexandre Macedo, entre outros convivas. Detalhe: a deputada federal Fátima Bezerra (PT), pré-candidata ao Senado, também não foi convidada. Os dois, Garibaldi e Fátima são cotados para a formação de uma chapa unindo o PMDB e o PT. Garibaldi para governador e Fátima para senadora.
Ainda em setembro
No encontro estadual promovido pelo PMDB com prefeitos do partido para anunciar o rompimento oficial com o governo Rosalba (DEM), Garibaldi ao receber a imagem de uma Santa de presente de um alcaide, afirmou:
Depois que me entregaram a imagem de Sant`Anna e lembraram de Santa Luzia, eu fiquei pensando: “Valha Jesus”….
Na filiação da ex-prefeita Fafá Rosado ao PMDB, também em setembro, na cidade de Mossoró
O PMDB terá candidato próprio em 2014, e vamos ganhar se Deus quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário