quinta-feira, 10 de outubro de 2013

INTINERÁRIOS DE 16 LINHAS DE ÔNIBUS TERÃO MUDANÇA

Os serviços no entorno do estádio vão interromper algumas das principais vias da região, como: a Avenida Lima e Silva, entre as avenidas Salgado Filho e Prudente de Morais; a Avenida Romualdo Galvão, no sentido Centro-Zona Sul, entre a Lima e Silva e a Miguel Castro; Avenida Capitão Mor Gouveia, da Rua São José à Prudente; Rua Raimundo Chaves entre BR-101 e Prudente; e a Prudente no sentido Zona Sul-Centro, da Avenida Miguel Castro à Rua Raimundo Chaves.

Outras alterações estão previstas na Prudente de Morais, que apesar de liberada, deve funcionar, no máximo, com duas faixas entre a Miguel Castro e a Raimundo Chaves no sentido Centro-Zona Sul. Já a Rua São José, entre a Rua Militão Chaves e a Raimundo Chaves ficará apenas no sentido Candelária-Centro.

Devido às interdições previstas para as obras de mobilidade urbana, mais de cem ônibus que respondem por 16 linhas terão seus percursos alterados, além da tranferência de três paradas da Prudente de Morais para a São José. As linhas de ônibus que terão novo itinerário são: 8, 24, 35, 43, 44, 33,  33B, 30, 31, 31A, 33, 39, 66, 35, 43 e 41.

Protesto


A Associação dos Lojistas e Empresários do Entorno da Arena das Dunas (Aleead) fará uma manifestação hoje (10), com saída as 15h30 do Posto Shell, na avenida Prudente de Morais, próximo ao Seis em Ponto. A intenção é fechar todos os pontos comerciais às 15h.

A associação pede: negociação e diálogo sobre as obras com comissão da Aleead; suspensão do início do processo das obras para ouvir propostas dos lojistas; apresentação e discussão do cronograma; liberação do acesso e trânsito nas avenidas em obras para moradores, clientes, lojistas e ônibus em uma faixa de ida e volta; corredor de ônibus com as mesmas paradas para trabalhadores, estudantes e clientes; segurança reforçada e melhoria da iluminação pública na área de obras; indenização dos prejuízos causados pelas obras; e ação civil solicitando ao Ministério Público que suspenda as obras até garantir acessos e indenizações aos lojistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário