quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PRESIDENTE ESTDUAL DO PT DIZ QUE PRIORIDADE É A REELEIÇÃO DE DILMA



 
Eraldo Paiva, presidente estadual do PT, acredita que a candidatura de Mineiro ao governo não atrapalha a de Fátima ao Senado.
O cenário político no Rio Grande do Norte para as eleições 2014 foi comentado na tarde desta quarta-feira (16) pelo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte, Eraldo Paiva (PT) em entrevista ao RN Acontece, na Band. Eraldo defendeu que a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) seja a prioridade no Estado.
"A prioridade do PT é a reeleição de Dilma Rousseff, mas temos opção para o Senado com o nome da deputada federal Fátima Bezerra e também para o Governo, com o deputado estadual Mineiro", comentou o presidente do partido.
Além de presidente do partido, Eraldo Paiva é vereador em São Gonçalo do Amarante e comentou sobre o cenário local. "Nós, petistas, estamos convencidos que o melhor nome para governar o Estado é do deputado estadual Mineiro. Ele tem preparo e um mandato construído em todas as regiões do Rio Grande do Norte", frisou.
Sobre a dualidade na disputada da majoritária - e se a condição de Fátima e Mineiro disputando cargos - poderia atrapalhar e dividir o PT, o presidente estadual do partido negou. "Estamos oferecendo o nome dos dois para a população. Fátima lidera todas as pesquisas e é muito bem aceita. Mineiro fez uma boa campanha em 2012 e estamos conversando internamente para consolidar o deputado como candidato", detalhou.
De acordo com o petista, mais de 70% da militância do PT já "compreende a importância da candidatura de Mineiro para o Governo", disse. De acordo com Eraldo, em 2012 a candidatura do deputado estadual não foi "abraçada por 100% do partido que teve um outro olhar na construção da campanha".
Na próxima semana, os petistas Fátima Bezerra, Fernando Mineiro, Hugo Manso e Eraldo Paiva terão encontro com o presidente nacional do PT, Rui Falcão.
Sobre o cenário nacional em que Eduardo Campos e Marina Silva aparecem como principais opositores do PT, Eraldo comentou. "O PT quer reeleger Dilma. Em relação ao partido, vamos fazer esse diáologo, se o PSB achar que o partido apoiar Dilma no Rio Grande do Norte, receberemos bem a notícia", detalhou. 
Sobre a determinação do ex-presidente Lula (PT) de que o PSB e Eduardo Campos fossem isolados nos estados, Eraldo Paiva defendeu. “Quem é petista sabe que Lula e Dilma no governo sabe que estamos contemplados. Se isso vai acontecer ou não o tempo vai dizer”, afirmou.
Eleições internas do PT

No próximo dia 10 de novembro, os petistas irão votar nos presidente estadual do partido. Disputam a vaga o atual presidente, Eraldo Paiva e o ex-presidente do partido, Olavo Ataíde. Os eleitores poderão votar no horário das 9h às 17 horas com urnas espalhadas em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário