quinta-feira, 10 de outubro de 2013

DESTAQUE NEGOCIA COM "OAS" USO DE PÁTIO DO ARENA DAS DUNAS

Área pretendida pela Destaque funciona como oficina da obra

A troca de pelo menos cinco telefonemas nessa quarta-feira (9) entre a Destaque Promoções, empresa responsável pela realização do Carnatal, e a OAS, construtora à frente das obras da Arena das Dunas, mostram que já se negocia levar a micareta a uma área externa ao estádio. Segundo Roberto Bezerra, um dos sócios da Destaque, este é o único local, no momento, que a empresa considera viável para realização do evento. Apesar de cogitar a possibilidade de o Carnatal não ocorrer neste ano, Bezerra reforça que a empresa não pretende interromper o calendário.
“Estamos na busca de um local porque é muito ruim parar um ano. Queremos manter, pelo menos com uma edição menor, mas não temos mais tempo”, disse ele. Dirigentes da OAS e da Destaque se reúnem na próxima segunda-feira (14), em Natal, para tratar do evento.

Com a indefinição, as vendas de abadás, camarotes e arquibancadas, que começariam hoje, foram adiadas. Em relação à nova data de início das vendas, Roberto diz que será anunciada após as definições do Carnatal 2013. Bezerra afirma também que mesmo neste local menor, a festa continua com blocos e trios elétricos.

“A área comporta camarotes, arquibancadas e corredor, mas todo o projeto passará por análises econômicas e técnicas”, adianta o empresário. O carnaval fora de época, que seria indoor (fechado), ocorreria na área onde hoje funciona uma oficina da OAS, mas que será transformada em praça. O sócio da Destaque diz que, segundo dirigentes da construtora, esta 23ª edição do Carnatal seria uma espécie de evento piloto para outros que virão a ocorrer na Arena após a Copa.

“Já vínhamos conversando com a OAS para usar a área externa ao estádio, antes de anunciar a [avenida] Omar O’Grady como local do Carnatal. Mas, com a possibilidade de um espaço semelhante ao tradicional, optamos pela avenida”, explica Roberto Bezerra.

Ele acrescenta ainda que, para cada definição, é preciso conversar com as atrações. Para isso, um outro sócio da Destaque (Ricardo Bezerra) está em Salvador, onde já conversou ontem com as bandas Chiclete com Banana e Asa de Águia. “Eles gostaram da ideia e disseram que lembra o Fortal. Amanhã [hoje] continuam as reuniões”, conta.

Memória

A 23ª edição do Carnatal, marcada para ocorrer entre os dias 5 e 8 de dezembro deste ano, seria em Parnamirim, na avenida Omar O’Grady, prolongamento da avenida Prudente de Morais, conforme anunciou a Destaque em entrevista coletiva, no dia 1º de outubro. Mas, um comunicado oficial da empresa, publicado na terça passada, afirmou que a festa não ocorreria mais em Parnamirim devido a “dificuldades de logística e operacionais analisadas em reunião com o Ministério Público”. Além de anunciar o novo local, no dia 1º foram divulgadas 10 atrações e um corredor da folia com 960 metros dentro de um percurso total de 3 quilômetros. A micareta teria arquibancadas para 2 mil pessoas e 100 camarotes particulares. Foi anunciado ainda que as vendas começariam hoje, tanto na Central do Carnatal, no Natal Shopping, quanto no site www.ingressorapido.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário