terça-feira, 8 de outubro de 2013

MINISTRO ANUNCIA ABERTURA DE AGENCIAS DO INSS NO RIO GRANDE DO NORTE


yO ministro da Previdência, Garibaldi Filho, participou da inauguração da nova agência da Caixa Econômica Federal (CEF) intitulada "Noilde Ramalho”, uma educadora potiguar, exemplo de dedicação ao ensino e símbolo de um modelo educacional. O evento contou com a presença de familiares de dona Noilde, da direção da Escola Doméstica, que por mais de meio século foi comandada por ela, além do superintendente do banco no Rio Grande do Norte, Roberto Linhares, e do padre José Mário.

  Durante seu discurso, o ministro Garibaldi Filho relembrou a figura da educadora Noílde Ramalho, segundo ele, uma mulher admirada pela sociedade potiguar. "Dona Noilde conseguiu mesclar os padrões educacionais da Escola Doméstica, idealizados por Henrique Castriciano, e ao mesmo tempo abrir a instituição para a modernidade. Essa foi uma grande vitória, uma grande demonstração da capacidade de Noilde”, declarou Garibaldi.

  O ministro da previdência parabenizou ainda o superintendente da Caixa, Roberto Linhares, pelo trabalho de expansão da rede de agências bancárias. "Isso significa levar o banco para mais perto do cidadão quando novas agências como essa são inauguradas. A Caixa Econômica Federal, além de ser um banco público, é um agente de mudanças quando ele financia a casa própria, quando ele oferece empréstimo ao trabalhador, quando ele realiza o seu trabalho em prol do crescimento e desenvolvimento da população", destacou.

Nova agência da Previdência será inaugurada em Nova Cruz

  Na ocasião, o ministro aproveitou a oportunidade para falar sobre a expansão das agências do INSS no Rio Grande do Norte. No próximo sábado (12) é a vez do município de Nova Cruz receber o equipamento. A Agência da Previdência Social  foi construída dentro do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a criação de 720 unidades em todo o país, priorizando cidades com mais de 20 mil habitantes e que não possuem uma Agência da Previdência.  "A abertura de mais uma agência na região tende a melhorar, cada vez mais, o atendimento que a Previdência Social oferece ao cidadão brasileiro. E o nosso papel é criar meios para que isso aconteça. Até o final do ano, vamos inaugurar as agências de Macaíba, Extremoz, Monte Alegre e Canguaretama”, disse o ministro Garibaldi Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário