sexta-feira, 11 de outubro de 2013

BANCOS VÃO AMPLIAR AGÊNCIAS PARA DEPÓSITOS E VALORES DE PAGAMENTOS DURANTE A GREVE

Serão ampliados a partir desta sexta-feira (11) o número de agências bancárias que receberão depósito e os valores para pagamentos de boletos em casas lotéricas de Natal. O acordo foi realizado em audiência na manhã de hoje entre o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon de Natal) e os representantes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

O Banco do Brasil irá ampliar hoje para cinco o número de agências da capital a receber depósitos, em virtude do retorno de mais quinze servidores para exercer a função de caixa e cinco servidores para a função de tesoureiro.

A Caixa Econômica Federal também se comprometeu a receber ainda nesta sexta-feira depósitos em cinco agências espalhadas pela capital e o que os mesmos seriam processados e compensados na próxima segunda-feira (14).

Com relação às reclamações dos beneficiários do INSS feitas ao Procon Natal sobre a dificuldade de validar as senhas, o Banco do Brasil informou que eles poderão validar as senhas na agência de origem e fazer o saque na agência da avenida Rio Branco. A validação das senhas pode ser feita também nas agências dos Correios. 

“Conseguimos ampliar o número de caixas eletrônicos terceirizados, ou seja, que não necessitam de servidores dos bancos para estarem abastecidos, ampliação dos valores para pagamento de boletos bancários nas lotéricas e dos valores para depósitos. Agora, conseguimos que cinco agências do Banco do Brasil e cinco da Caixa Econômica passem a receber depósitos bancários, o que estava sendo um dos maiores problemas enfrentados pelos consumidores. Os últimos dias de greve serão mais amenos para a população,” disse o diretor Geral do Procon Natal, Kleber Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário