quinta-feira, 10 de outubro de 2013

DEPUTADO AFIRMA QUE OPOSIÇÃO AGUARDA DEFINIÇÃO DO PMDB




A análise do quadro político para as eleições 2014 no Rio Grande do Norte, feita pelo deputado estadual José Dias (PSD) é que o cenário ainda não está definido. Para ele, a oposição aguarda a definição do PMDB para formar alianças.
"O quadro eleitoral ainda não está definido. O PSD tem candidato para o Governo do Estado, mas os outros partidos ainda não definiram se terão ou não representantes da disputa do próximo ano", comentou José Dias em entrevista ao RN Acontece na tarde desta quinta-feira (10) na Band.
Dias contou que os partidos de oposição esperam uma definição do PMDB. "O PMDB terá candidato ou não? Quem está pautando esse cenário é o PMDB e Henrique e isso ninguém pode negar. Ele está trabalhando com o tempo e o tempo é aliado dele. Se o PMDB tiver candidato levará vantagem porque anunciará o nome próximo do pleito para não sofrer desgaste”, frisou.
O deputado comentou que o PSD já anunciou o nome do vice-governador Robinson Faria (PSD) para a disputa e que a confirmação do partido não dificulta o diálogo com os demais partidos. "Nenhum partido de oposição - nem o PT, nem o PSB, nem o PMDB - definiram quem serão seus candidatos e não podemos assegurar como será o cenário, mas o PSD já está definido", comentou.
Para José Dias, apesar do PMDB afirmar que terá candidatura própria, o partido pode apoiar Robinson Faria que tem simpatia do deputado estadual Walter Alves (PMDB) e de Garibaldi Alves (PMDB). "No PMDB o nome de Robinson é bem aceito por uma ala [..] Só falta Henrique anunciar se também apoiará ou se ele será o candidato porque Garibaldi e Walter Alves já afirmaram que não serão candidatos", frisou.

Durante a entrevista, o jornalista Diógenes Dantas perguntou ao deputado sobre a candidatura de Wilma de Faria. "O PSB que tem um nome do ponto de vista político e eleitoral que é o da ex-governadora, que foi prefeita de Natal e deputada federal, mas ela própria joga nas três possibilidades: a de ser candidata como governadora, senadora ou deputada federal. E até onde eu seu ela nunca disse que era candidata a governadora", disse.

No caso do PT, José Dias (PSD) disse que o deputado Fernando Mineiro (PT) é um político que tem méritos, mas que acredita que o plano do PT é mesmo eleger Fátima Bezerra (PT) ao Senado. "Em todas as conversas em que eu participei, o PT não tem candidato ao Governo e sim ao Senado, com
Fátima Bezerra", justificou.
Em tom crítico, o deputado estadual José Dias falou sobre a situação política da atual gestão. "O governo não tem candidato, até porque o candidato deles [Rosalba Ciarlini] não pode sair às ruas. O partido dela [DEM] se comporta como nanico ao afirmar que a prioridade é eleger deputados na proporcional e indo a reboque de outros partidos", destacou.
Sobre o "efeito Marina Silva no PSB" do ponto de vista local, o entrevistado disse que a aliança pode não ter efeito nenhum já que não há definição dos partidos locais sobre a disputa estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário