terça-feira, 8 de outubro de 2013

PROFISSIONAIS QUE VÃO ATUAR NA UPA DA CIDADE DA ESPERANÇA SÃO CAPACITADOS

O Núcleo de Educação Permanente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) vai capacitar, “in loco”, uma equipe de aproximadamente 200 profissionais que irão atuar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança. A nova unidade tem previsão de entrar em funcionamento até o fim deste mês.

Segundo a coordenadora do Departamento de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Swami Bezerra, a UPA de Cidade da Esperança irá disponibilizar à população todo o serviço de urgência com pediatria, clínica geral e ortopedia, e terá capacidade para realizar 13 mil atendimentos por mês.

A Unidade contará ainda com uma base do SAMU descentralizada, para dar um maior suporte aos atendimentos de urgência. Para seu funcionamento estão sendo efetuados os últimos detalhes como limpeza, paisagismo e instalação de equipamentos e mobília.

A UPA da Cidade da Esperança contará com 179 profissionais, sendo 57 médicos (28 clínicos gerais, 10 ortopedistas e 19 pediatras), 10 técnicos de laboratório, 73 técnicos de enfermagem e mais outros 39 profissionais entre assistente social, enfermeiro, farmacêutico, bioquímico e nutricionista.

A Secretaria Municipal de Saúde deverá publicar, ainda esta semana, o resultado final do Processo Seletivo Simplificado, para escolha de profissionais que atuarão na rede municipal de saúde, principalmente para atuar na Unidade de Pronto Atendimento de Cidade da Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário