quinta-feira, 17 de outubro de 2013

SECRETÁRIO DE ESPORTE ANUNCIA REFORMA DE PRAÇAS E OBRAS PARA COPA


Secretário Eduardo Machado informa Prefeitura planeja realizar a Fifa Fan Fest no Centro de Convenções.

As praças de Natal serão reformadas e entregues à população até janeiro do próximo ano. De acordo com o secretário municipal de Esporte, 25 praças estão sendo reformadas e mais 25 praças serão licitadas para início da reforma no próximo mês. 
"As praças de Natal começaram a ser reparadas. Nessa etapa são 25 praças de esportes, incluindo a Praça Augusto Leite, a de Lagoa Nova, de Pirangi, Jiqui, Capim Macio e outras em toda a cidade", comentou.
O secretário afirmou que as praças estavam sem manutenção há quatro anos e que de acordo com o cronograma de planejamento serão reformadas grupos de 5 em 5 praças. 
A próxima etapa da secretaria é licitar mais 20 praças de esporte em outras regiões de Natal, com o investimento de R$ 900 mil.
Durante a entrevista no RN Acontece, o secretário comentou sobre a obra de recuperação do maior estádio de esporte da capital, o Palácio dos Esportes. "Estamos com a obra em andamento, mudando o piso da quadra, os azulejos e a estrutura de água que estava infiltrando as paredes do ginásio", justificou.
O ginásio completará 50 anos no dia 27 de dezembro e apesar da reforma está em andamento, não haverá tempo de inaugurar a obra. "Estamos tendo o cuidado de não alterar a arquitetura do local, então redobramos a atenção para deixar o ginásio do jeito que era antes", frisou.
Com a reforma, além das melhorias estruturais, o Palácio dos Esporte abrirá espaço para elevadores de carga e acessibilidade.
O secretário listou ainda as atividades do esporte em Natal até o fim do ano. Em novembro, no dia 9 de novembro, a Prefeitura promove a Meia Maratona de Natal que terá pela primeira vez o apoio do poder executivo. “Em dezembro, teremos um fim de semana dedicado aos ciclistas com competição de ciclismo no dia 14 e um grande passeio no dia 15 de dezembro”, comentou.
Copa
Na pré-copa, a Prefeitura de Natal vai começar na próxima segunda-feira, dia 20 de outubro com o início das obras da Copa do Mundo. “O que o povo quer saber mesmo é como a Copa vai melhorar a vida das pessoas como as obras de mobilidade, túneis, viadutos e acessos viários”, comentou.
Eduardo Machado disse ainda que a Prefeitura ainda discute com a Fifa e com o Governo do Estado o local da Fifa Fan Fest, previsto inicialmente para a Praia do Meio. A PMN quer realizar o evento no Centro de Convenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário