quinta-feira, 10 de outubro de 2013

OBRAS DE MOBILIDADE COMEÇAM DIA 21

As análises topográficas dos terrenos próximos ao estádio começaram nesta semana. Serão erguidos dois viadutos e cinco túneis

Após um mês de espera, finalmente o consórcio Queiroz Galvão/Ferreira Guedes e a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) definiram para o próximo dia 21 o início das obras de mobilidade urbana no entorno do estádio Arena das Dunas. Segundo o secretário adjunto de Obras Públicas, Caio Múcio Pascoal, amanhã o consórcio, a pasta, e o prefeito Carlos Eduardo devem se reunir para fechar definitivamente as datas.

As últimas pendências para o efetivo início das interrupções e, consequentemente, das obras estavam relacionadas à instalação das placas de sinalização e três semáforos, nos cruzamentos da Rua São José com a Avenida Lima e Silva; da Avenida Prudente de Morais com a Rua Militão Chaves e da Avenida Jaguarari com a Rua Francisco Mignoni. A Semopi já decidiu implantar tudo no dia 20 deste mês.

“Já temos adquiridos as placas de sinalização e os semáforos, que devem ser instalados no dia 20. As obras começam no dia seguinte”, revelou Pascoal. As análises topográficas dos terrenos próximos ao estádio começaram nesta semana. Ontem pela manhã, o secretário adjunto Caio Múcio esteve na área com sua equipe técnica.

Apesar de determinar o dia 21 como o “Dia D” para início das obras do 2º lote da mobilidade urbana, Caio Múcio afirma, com cautela, que ainda vai se reunir com o prefeito Carlos Eduardo para confirmar a data. “Será no dia 21, mas sexta-feira [amanhã] vamos nos reunir com o prefeito para tomarmos um posicionamento conjunto”, destacou Pascoal.

Ele também lembrou que antes de começar a tocar as obras, a Prefeitura vai fazer uma ação educativa na região, orientando os motoristas sobre as futuras mudanças no trânsito. Desde que a ordem de serviço foi assinada, no dia 10 de setembro, havia a expectativa de a data para as intervenções fosse definida de imediato.

Após vários prazos estipulados, na última segunda-feira, o titular da Semopi, Tomaz Pereira Neto, divulgou que as obras começariam na semana que vem, algo que também parece que não vai se concretizar, já que os projetos executivos de cada módulo ainda não estão prontos. As construtoras pretendem trabalhar em três turnos para cumprir o prazo de entrega, previsto para maio de 2014.

Mobilidade urbana

Lote 2 – entorno do Arena

Orçamento:
R$ 222 milhões

Obras de engenharia
- Túnel na Mor Gouveia c/Prudente de Morais

- Túnel e viaduto estaiado na Prudente de Morais com Lima e Silva

- Túnel na Lima e Silva com Romualdo Galvão

- Viaduto na Salgado Filho

- Túnel na Prudente de Morais com a Jerônimo Câmara

 - Túnel na Prudente de Morais com a Raimundo Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário