segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ITEP REGISTRA OITO HOMICÍDIOS NO RN

A vítima de um disparo de pistola calibre 40, morta na manhã de hoje no Jardim Progresso, foi identificado apenas como Andinho

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) registrou oito homicídios entre o sábado (12) e o amanhecer deste domingo (13) em Natal e no interior do Rio Grande do Norte. Já por volta das 7h de hoje, foi morto com um tiro de pistola calibre 40, uma pessoa conhecida como “Andinho”, na rua Senador Carlos Alberto, em Jardim Progresso, Zona Norte de Natal.

As informações preliminares colhidas pela Polícia  Militar, que isolou o local do crime, era de que a vítima estava com outra pessoa, que foi baleada três vezes no abdômen e foi socorrida para o Hospital José Pedro Bezerra, no conjunto Santa Catarina.
 Outro rapaz, que acompanhava as duas vítimas, só não foi alvejado por dois homens que passavam num carro não identificado, porque havia saído para comprar cerveja num comércio da esquina. O comentário na rua era de que “Andinho”, que sofreu um tiro transfixante, tendo a bala entrado pelas costas e saído no abdômen, residiria em Parnamirim e tinha ido na casa de uma namorada.

A informação preliminar era de que sua família é de Pendências, na região do Vale do Açu. O morto trajava camiseta preta e bermuda branca e tinha uma tatuagem de um dragão nas costas. A Polícia deve requisitar as imagens de duas câmaras de TV de um mercadinho próximo ao local do crime.

Outra vítima de homicídio na Zona Norte foi João Batista Elias Sabino, 33 anos, morto a tiros na rua rua Henrique Dias, em Igapó. A mãe dele, Maria Sabino, registrou Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Plantão da Zona Norte e afirmou que filho havia saído para tomar uma cerveja no “Bar da Zefinha”, próximo à sua residência.

A informação repassada à Polícia pela mãe da vítima foi de que João Batista foi acusado pelo assassino de ter furtado um aparelho celular dele. O filho teria negado e o suspeito disparou contra ele.

Em Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal, José Paulino da Silva foi morto a facadas e encontrado na rua Guanabara, nº 44.

Região Metropolitana
Também foi identificado como Ivanaldo de Araújo, 34 anos, a pessoa morta numa troca de tiros com a Polícia Militar, durante uma perseguição no Loteamento Campinas, já depois da entrada de Jenipabu, no município de Extremoz.

Ivanaldo Araújo estava numa moto Honda Titan e reagiu à abordagem de uma guarnição da PM, que descobriu que a moto em que eles estavam tinha denúncia de roubo. A viatura do 11° Batalhão ainda prendeu Anderson Nascimentos dos Santos, 20 anos, quem informou que o comparsa era apelidado de “Nanico”.

Anderson dos Santos disse que a vítima residia, como ele, no distrito de Santo Antônio dos Barreiros, em São Gonçalo do Amarante. Com os dois, policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, além de um cinto artesanal feito para guardar munições.

Quatro homicídios no interior
No interior do Rio Grande do Norte, também foi morto numa troca de tiros com a PM, João Paulo Duarte, 27 anos, que na quinta-feira passada (10) havia fugido de Areia Branca e feito refém o gerente do posto do Bradesco naquela cidade. Ele foi morto no sítio Retiro, em Janduís, onde havia se escondido e era foragido da cadeia pública de Caraúbas, na região Oeste. Com ele, a polícia encontrou uma espingarda 12 e um revólver 38.

Já em Governador Dix-Sept Rosado, no sítio Lagoa do Pau, foi morto com nove tiros Luciano Franklin de Oliveira, 23 anos, conhecido como “Pezão”. Ele residia na rua Filgueira Filho, Ilha de Santa Luzia, em Mossoró. Anderson de Souza Ferreira, 25 anos, também foi morto a tiros em Mossoró e encontrado na rua Sebastião Francelino, no bairro Santo Antônio.

Outro homicídio ocorreu na noite de ontem no bairro Paraíso, em Santa Cruz, na região do Trairi. A vítima foi Cledenilson de Araújo, 31 anos, conhecido como “Soró”. Ele foi morto com quatro tiros disparado por um desconhecido que passava numa bicicleta enquanto a vítima conversava com um dono de bar, chamado de “Mazinho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário