segunda-feira, 23 de abril de 2012

URBANA E IDEMA BUSCAM PARCERIAS PARA O NOVO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL



A Companhia de Serviços Urbanos de Natal realizou na manhã desta segunda-feira, 23/04, uma reunião para discutir o projeto “Trilhas para aprender a viver”, desenvolvido pela Urbana em parceria com o Idema.
Participaram da reunião representantes do Idema, UFRN e Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Urbanismo, além de professores e diretores de escolas públicas, representantes das Ongs Baobá e S.O.S Mangue e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
O objetivo do projeto é formar equipes de professores comprometidos com o meio ambiente e sustentabilidade social. O trabalho será realizado inicialmente na Escola Estadual Professor Luiz Soares e na Escola Municipal Francisca Ferreira, por meio de cursos que despertam a consciência ambiental dos profissionais da educação.
“Vamos trabalhar inicialmente com os professores, realizando cursos e palestras, além de visitas técnicas, sobre educação ambiental para que logo em seguida sejam iniciados os trabalhos com os estudantes em sala de aula”, afirmou, Heverthon Rocha, Gerente de Meio Ambiente da Urbana.
Na reunião desta segunda-feira, 23/04, foram discutidos pontos específicos do projeto e apontada a importância da parceria com as escolas públicas e Ongs.
“Queremos despertar os professores para o valor do meio ambiente como um todo. O objetivo é fazer com que eles se sintam parte desse meio e possam ensinar para os alunos o papel que devemos ter na preservação do planeta”, disse, Evanir de Oliveira, Coordenadora Pedagógica do Projeto.
“O papel da escola é semear. Inserir a consciência ambiental nas crianças que estão em fase de aprendizado é um passo decisivo para um futuro sustentável”, afirmou Cláudio Luiz, Diretor da Escola Municipal Francisca Ferreira.
O projeto será analisado pelos participantes da reunião, que deverão acrescentar sugestões e se encontrar no início do mês de maio para definir a data para início das atividades. O material didático composto por cartilhas, canetas, canecas e Cd’s está em fase de finalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário