quarta-feira, 25 de abril de 2012

SMS DE NATAL SE PREPARA PARA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis prepara Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2012, que acontece a partir do dia 5, “Dia D” e segue até 25 de maio.

Segundo a chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis, Genilce Maciel, “o Ministério da Saúde tem por objetivo reduzir a morbimortalidade e as internações causadas pela Influenza. Esperamos que os grupos prioritários desta campanha compareçam à unidade mais próxima de sua casa, para se imunizar contra a doença e com isso possamos atingir a meta”, diz.

A campanha que tem como slogan “PROTEGER É CUIDAR, VACINAÇÃO CONTRA GRIPE, DE 05 A 25 DE MAIO”, será destinada aos grupos prioritários de Idosos de 60 anos e mais; trabalhadores de saúde que fazem atendimento para influenza; crianças na faixa etária de 6 a menor de 2 anos e gestantes em qualquer idade gestacional.

Em doenças agudas febris moderadas ou graves, a SMS recomenda adiar a vacinação até a resolução do quadro com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações.

A meta para o ano de 2012 é vacinar, no mínimo, 80% que significa 67.150 pessoas. O total geral é de 119.273 pessoas no município de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário