segunda-feira, 30 de abril de 2012

CANTOR PEDRO REAGE A ESTÍMULOS, DIZ BOLETIM


 (Divulgação)Um dia após a sedação ser suspensa totalmente do cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, filho do sertanejo Leonardo, apresentou resposta motora aos estímulos dolorosos e sinais de preservação dos reflexos do tronco cerebral, de acordo com boletim médico divulgado às 12h30 desta segunda-feira.

Os médicos agora esperam que ele acorde. Internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a semana passada, o cantor ainda respira com a ajuda de aparelhos. Seu estado de saúde ainda é grave, mas estável, de acordo com os médicos.O pai, Leonardo, visita o filho todos os dias e agradece a corrente de orações de fãs. Alguns fazem vigília na porta do hospital. Aos poucos, ele retoma a sua agenda de shows.

 A mulher de Pedro, Thais Gebelein, divide com seus seguidores no Twitter a sua rotina enquanto acompanha o estado de saúde do marido, desde o acidente de carro no dia 20 de abril. "Deus está nos ouvindo! Ele precisa sair de lá para gente mostrar o quanto ele é amado! Tenho fé!”, diz a arquiteta no Twitter.




No Facebook, a foto que ela postou no dia 24 de abril em sua página, onde aparecem ela, o cantor e a filha deles, Maria Sophia, já tem 204 compartilhamentos. Fãs escrevem muitas mensagens de apoio.

Novos exames serão feitos para avaliação do quadro neurológico do cantor.

Leia a íntegra do boletim médico divulgado nesta segunda-feira:

“O Sr. Pedro Leonardo Dantas da Costa permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O estado do paciente permanece grave, porém estável.

Nas últimas horas, o paciente apresentou resposta motora aos estímulos dolorosos e sinais de preservação dos reflexos do tronco cerebral.

A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Paulo Cesar Ayroza Galvão e Marcos Stávale.

Dr.Antonio Carlos Onofre de Lira

Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão”


Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário