segunda-feira, 30 de abril de 2012

ARTISTA PLÁSTICO TEM CASA INVADIDA E É ALVO DE VIOLÊNCIA

ARTISTA PLÁSTICO - Vatenor de OliveiraO artista plástico Vatenor de Oliveira vivenciou uma madrugada de terror nesta segunda-feira (30). Ele teve a residência, localizada na praia de Perobas - a cerca de 80 quilômetros da capital -, invadida e foi alvo de violência e ameaças de criminosos que o assaltaram. O artista e a sua mulher permaneceram amarrados, enquanto a quadrilha realizava um arrastão na casa. A ação dos bandidos também ocorreu no imóvel vizinho, onde uma pessoa foi atingida por disparo de arma de fogo.

As informações do caso foram repassadas à TRIBUNA DO NORTE pelo próprio Vatenor. Artista reconhecido no Estado por sua fixação por cajus, ele relatou os momentos de medo que vivenciou. "Três homens invadiram a casa e começaram a nos ameçar. Perguntaram se eu tinha arma e se tinha dinheiro. Levaram pouca coisa e abandonaram logo depois", contou. Vatenor ocupa atualmente o cargo de chefe do Departamento do Patrimônio Cultural da Funcarte.

Após assaltar a residência de Vatenor, os bandidos seguiram para a casa do vizinho. Lá, acabaram acertando um tiro na cabeça de um homem, que ,em estado grave, foi encaminhado para atendimento médico em Natal. Segundo o artista, a vítima é funcionário da prefeitura de Natal. 

Na manhã desta segunda-feira, o artista se deslocou para Touros, onde pretende registrar boletim de ocorrência do caso. Vatenor reclamou da estrutura policial na região. "Fui informado que só há uma viatura para toda a região de Touros. É uma área extensa para pouco patrulhamento", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário