segunda-feira, 23 de abril de 2012

PREFEITO PARTICIPA DE OFICINA TÉCNICA DA EMATER E DEFESA CIVIL


O Governo do Estado através da Emater-RN e a Coordenação de Defesa Civil, realizaram durante manhã e tarde nesta segunda (23) no PraiaMarHotel em Natal, uma reunião técnica para os 139 prefeitos que se encontram em situação de emergência por causa da estiagem. O prefeito Zequinha Borges e o secretário de Turismo e Meio Ambiente, William Moura, participaram do evento.

O objetivo do evento é elaborar uma estratégia de ação para minimizar os efeitos da seca e prestar assessoramento aos prefeitos para a criação das coordenadorias municipais de Defesa Civil, cartão de pagamento de Defesa Civil, dentre outros.

Para o coordenador da Defesa Civil do RN, Cel. Acioli, "Se faz necessário que todos os municípios atingidos pela seca, se organizem os mais rápido possível para encaminharem toda a documentação para a Defesa Civil do Estado", acrescentou.

Segundo o Prefeito Zequinha, "Nunca vimos uma seca tão devastadora como a deste ano. Os governos federal e estadual precisam ajudar todos os município castigados. Estamos fazendo a nossa parte, fazendo o impossível, mas preciso do apoio de todos como por exemplo, a Câmara Municipal para que aprove de forma urgente, os projetos de lei para adquirimos um caminhão-pipa e criarmos a nossa coordenadoria de defesa civil", explicou.

Participaram como palestrantes, representantes da coordenadoria de Defesa Civil, Emater, Caern, Semarh, Sea, Cruz Vermelha, Femurn, Exército e o Banco do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário