quarta-feira, 6 de junho de 2012

ESTUDANTES PARTICIPAM DA II CAMINHADA DO MEIO AMBIENTE


A manhã de hoje (06) foi marcada com a participação de centenas de estudantes de escolas da rede municipal e estadual de uma caminhada em comemoração ao dia do Meio Ambiente. O ponto de encontro da caminhada, foi na Escola Jardelina Freire do Nascimento, onde todas as escolas reunidas percorreram a principais ruas da cidade e o encerramento de seu à uma estrutura montada em frente da secretaria de Educação e Desporto.

A caminhada fez parte da comemoração da II Semana do Meio Ambiente realizada pela secretaria de Turismo e Meio Ambiente - Seturma que iniciou desde à segunda-feira (04) e segue até a sexta-feira (08).

Os alunos mobilizados durante a caminhada, realizaram o recolhimento do lixo jogado nas ruas da cidade. A ação buscou envolver e chamar atenção da população para que o lixo deve ser jogado no lixo e que a limpeza da cidade deve contar com o apoio da população. Já na secretaria de Educação e Cultura, os alunos bem animados citaram poemas, versos, leram textos e cantaram músicas, bem como váris discursos proferidos pelas as autoridades presentes.

Participaram do evento, o prefeito municipal Zequinha Borges; o secretário de Turismo e Meio Ambiente, William Moura; a secretária de Educação e Desporto, Dora Feliciano; o secretário de Obras e Urbanismo, Rogério Fontes; os diretores e representantes das escolas, Janildo Soares (Jardelina Freire), Gilberto Brás (Antonio Thiago), Emanuel Feliciano (Belmira Lara) e Lucimar Estevam (Anízio Matias); além de professores, pais de alunos e funcionários.

Para o prefeito Zequinha Borges, "Esta caminhada é um evento muito importante para todo nós, pois o que se defende aqui é o meio ambiente, e essa defesa vem mediante a mobilização feita pela a comunidade escolar", conclui.


PARA VISUALIZAR TODAS FOTOS É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO:
FOTOS - II CAMINHADA DO MEIO AMBIENTE

4 comentários:

  1. OS CHEQUES SE ENCONTRAM NA CAMARA DE VEREADORES, A DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO, EM ESPECIAL A IMPRENSA DO NOSSO MUNICIPIO.QUE É FORMADA PELOS SENHORES BLOGUEIROS,OUTROS BLOGS JA PUBLICARAM PEÇO AO SENHOR QUE EXERÇA SEU DIREITO DE BLOGUEIROE INFORMANTE DO POVO E SE DIRIJA ATÉ A CAMARA E PEGUE COM O SR PRESIDENTE, OU O SR AECIO A COPIA DOS CHEQUES PARA QUE SEJA PUBLICADO

    ResponderExcluir
  2. quero ver qual vai ser a descupa desse babao dessa vez.marcelo

    ResponderExcluir
  3. aposto como o prefeito não pagou esse oculos

    ResponderExcluir
  4. AMIGO QUEREMOS A RESPOSTA. SE SR JA PEGOU AS COPIAS DOS CHEQUES NA CAMARA FALE ALGUMA COISA PRA GENTE SABER

    ResponderExcluir