sábado, 23 de junho de 2012

CANDIDATURAS DE CARLOS EDUARDO E WILMA DE FARIAS SÃO CONFIRMADAS


O PDT e PSB oficializaram em convenções partidárias realizadas neste sábado (23) a candidatura de Carlos Eduardo Alves, que encabeça a chapa, e a da ex-governadora Wilma de Faria, que será vice.

Ambos os partidos iniciaram a movimentação pela Assembleia Legislativa do Estado, onde o PSB apresentou o nome de Wilma de Faria para ser a companheira de chapa do ex-prefeito. Além dela, o partido homologou as candidaturas dos seis vereadores que buscam reeleição e dos postulantes que disputam uma das 29 cadeiras disponíveis na Câmara a partir do pleito deste ano.

Desde o início dos eventos, o tom dos discursos foi de críticas às gestões da prefeita Micarla de Sousa e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Outro ponto destacado foi a reprovação das contas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, frisado até pelo presidente nacional do PDT, o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi.

"Não perdoaremos os incompetentes e irresponsáveis que arrasaram e destruíram Natal".

"Eles temem enfrentar Carlos Eduardo e Wilma de Faria. É o povo quem tem que dizer se vocês são bons ou ruins e não manobras como essas" destacou o ex-ministro. Além dele, pessebistas como Júlio Protásio criticaram esse episódio da Câmara de Vereadores, não causando a eles constrangimento o fato de dois vereadores que votaram pela reprovação, Adenúbio Melo e Bispo Francisco de Assis, estarem no mesmo palanque.

Tanto na convenção do PSB quanto na do PDT foi perceptível o apelo midiático e político deferido à ex-governadora Wilma de Faria. O ex-prefeito Carlos Eduardo, por exemplo, discursou tanto na Assembleia Legislativa, onde ocorreu a convenção do PSB, quanto no Palácio dos Esportes, onde houve a do PDT. Em ambos as ocasiões, ele se deteve a ressaltar as qualidades de Wilma, destacando que ela terá papel fundamental na administração, caso seja confirmada a vitória.

"Quero destacar o papel dessa mulher, que foi deputada federal, prefeita de Natal e governadora do Estado. Nós dois não estamos movidos a ódio, mas não perdoaremos os incompetentes e irresponsáveis que arrasaram e destruíram Natal", discursou Carlos Eduardo à militância do PDT.

Ex-governadora Wilma de Faria seguiu a postura do candidato do PDT e também disparou críticas.

A ex-governadora Wilma de Faria seguiu a postura do candidato do PDT e também disparou críticas. Em tom irônico, ela comentou que "tivemos uma borboleta que prometeu céus e terras, e uma rosa que prometeu mudar o Estado. A borboleta pousou na rosa, e gerou prejuízo para Natal e o Rio Grande do Norte", disse.

No campo de ações, os candidatos jogaram para a plateia. Foram genéricos ao apontar que Natal precisa recuperar a capacidade financeira e administrativa da cidade. Também não passou despercebido que, mesmo já tendo governado a Prefeitura e o Governo do RN, Wilma preferiu não comentar alguns de seus feitos, restando criticar a administração de Rosalba Ciarlini. Já Carlos Eduardo destacou que deixou a prefeitura sob aprovação popular e que agora dispõe de respaldo para voltar ao Palácio Felipe Camarão.

Além deles dois, quem também ganhou holofotes foi o vice-governador Robinson Faria (PSD) que relembrou sua infância de lutas com Carlos Eduardo e também aproveitou a deixa do discurso genérico para uma crítica às administrações municipal e estadual. 

Plateia acompanhou convenção do PSB realizada na Assembleia Legislativa.

As duas convenções reuniram militantes e candidatos do PDT, PSB, PSD, PCdoB, PPS, PRB, PPL e PTC.



* Fonte: Regilnal Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário