domingo, 10 de junho de 2012

MINISTÉRIO LIBERA RECURSOS PARA MODERNA PISTA DE ATLETISMO NA UFRN

O Ministério do Esporte publicou a autorização para a liberação de R$ 5.517.083,32 para execução da primeira etapa do Projeto de Modernização da Infraestrutura do Parque Poliesportivo Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Esse projeto consiste na construção de uma moderna pista de atletismo e na recuperação do sistema elétrico do Parque.

Apresentado ao Ministério do Esporte pela reitora Ângela Paiva Cruz ainda em 2011, e reforçado em outras oportunidades, na Secretaria Nacional de Esporte e em visita do ministro Aldo Rebelo a Natal, o projeto contou com também o apoio da governadora Rosalba Ciarlini.

Com a liberação desses recursos, a UFRN já está providenciando a licitação da obra para publicação na próxima semana, segundo afirmou o superintendente de Infraestrutura, Gustavo Rosado Coelho.

A pista de atletismo será a mais moderna do país, semelhante somente à construída para os Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, disse Gustavo.

Atendendo a todos os critérios da FIFA, a pista seguirá os padrões internacionais, com oito raias sintéticas, arquibancadas cobertas para mais de 1 mil espectadores e um sistema independente de iluminação.

Serão mais de 400 metros, informou Gustavo Coelho. "O projeto seguirá todas as especificações estabelecidas para eventos internacionais, como o campo de futebol, por exemplo, que servirá para treinamento oficial na Copa de 2014", disse o superintendente de Infraestrutura da UFRN.

Na próxima semana a reitora Ângela Paiva Cruz irá a Brasília para apresentar ao Ministério do Esporte a segunda etapa do projeto, que constará da construção de arquibancadas da pista de atletismo e do campo de futebol e a reestruturação do parque aquático

O projeto do Parque Poliesportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte tem um custo total de, aproximadamente, R$ 26 milhões, e contempla a ampliação do Ginásio de Esportes, a construção de academias e do campo de futebol, a reestruturação da pista de atletismo, do sistema elétrico, das piscinas e da área de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário