quinta-feira, 7 de junho de 2012

TCE DIVULGA LISTA DE POLÍTICOS CONDENADOS NA TERÇA-FEIRA

O Tribunal de Contas do Estado adiou para terça-feira a divulgação da lista dos políticos condenados pela Corte de Contas. O presidente do TCE, conselheiro Valério Mesquita, explicou que a lista precisará ser aprovada pelo plenário do Tribunal, o que deverá ocorrer na próxima terça-feira.

"A lista ainda está sendo finalizada. Há muitos gestores com vários processos, tem também o caso daqueles que já faleceram, tudo isso fez com que nos detivéssemos por mais tempo e toda relação será apresentada na terça-feira", explicou Valério Mesquita. Ele acrescentou que a lista será enviada direto ao Tribunal Regional Eleitoral. "Não daremos publicidade a lista, o TRE deverá dar (publicidade)", disse o presidente do TCE. 

Ele ressaltou ainda que a lista a ser encaminhada na próxima semana não será conclusiva. No final do mês de junho, outra listagem será remetida pelo Tribunal de Contas. "A lista de terça-feira será a maior parte. Mas outros 20% deverão ser enviados no final do mês, é o caso dos que foram alvos de condenações recentes", disse Valério Mesquita. O presidente do TCE confirmou que os nomes da listagem da Corte incluirá apenas pessoas que tiveram decisões transitadas em julgado.

A lista do Tribunal de Contas se torna importante para a sucessão municipal porque a lei da Ficha Limpa proíbe políticos condenados em órgãos colegiados, o que se enquadra no caso do TCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário