sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ROSALBA DIZ QUE GOVERNO JA DEFINIU PRIORIDADES PARA EMENDAS DO OGU

Mesmo sem ter apresentado as indicações para o Orçamento Geral da União (OGU), a governadora Rosalba Ciarlini adiantou na primeira reunião de bancada, nesta quarta-feira (8), que as emendas que serão levadas pelo governo já estão definidas. “Já temos as prioridades e no momento adequado iremos apresentá-las”, esclareceu a governadora, ressaltando que o governo vai esperar o prazo determinado pelo Congresso Nacional.

Rosalba sinalizou que o governo vai priorizar obras hídricas, diante do grave quadro de seca; saúde e mobilidade urbana como, por exemplo, a solução do gancho de Igapó, duplicação da BR 304, saneamento e obras para convivência com a seca. “Confio na sensibilidade dos parlamentares e queremos ouvi-los para que as necessidades apontadas pelo governo sejam acatadas com absoluto entendimento”, completou.

Além dos parlamentares, governadora, prefeitos e secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, a reunião contou com representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer.

O diretor de Unidade da Liga, Aluízio Bezerra, pediu uma emenda de bancada para o Hospital de Natal, adiantando que o numero de casos de câncer de mama no Estado estão crescendo assustadoramente. Segundo ele, a previsão do Instituto Nacional do Câncer - INCA, era que até o fim do ano fossem registrados 580 novos casos no RN. “Já estamos com 560 e nossa preocupação é que até o final do ano possam ser notificados mil casos”, afirmou, lembrando o apoio da governadora que em pouco mais de um mês de gestão liberou R$ 2.7 milhões para a entidade comprar o acelerador linear, aparelho usado no tratamento de radioterapia. O governo também repassou cerca de R$ 3 milhões para o acelerador linear e hospital do Câncer de Mossoró.

As emendas que serão indicadas pelos parlamentares potiguares ao OGU de 2013 serão apresentadas em novas reuniões, ainda sem datas marcadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário