quinta-feira, 8 de novembro de 2012

JUIZ NEGA LIMINAR E MANTÉM INDEFERIDAS CANDIDATURAS DE RANIERE BARBOSA E GEORGE CÂMARA EM NATAL

Raniere Barbosa e George Câmara buscam na Justiça Eleitoral a recuperação dos mandatosOs vereadores Raniere Barbosa (PRB) e George Câmara (PCdoB) seguem com os registros de candidaturas indeferidos. O juiz do TRE Verlano Medeiros, relator do caso referente aos registros dos candidatos a vereador pela coligação União Por Natal II, negou o pedido de liminar para que a decisão de 1ª instância fosse revista. A decisão foi publicada hoje (8).

A coligação União Por Natal II teve os registros dos candidatos a vereador indeferidos devido à presença do PTdoB no grupo. A legenda estava coligada a outra coligação na chapa majoritária e, por isso, os registros foram indeferidos. A coligação, no entanto, recorre da decisão na Justiça Eleitoral. 

No pedido, os membros da coligação solicitaram que, antes de julgado o mérito do recurso, os registros das candidaturas voltem a ser considerados deferidos com recurso, e não indeferidos com recurso, como é o caso em questão. Para Verlano Medeiros, não há elementos que justifiquem a concessão de liminar.

"Considerando o fato de a medida de urgência ter sido pleiteada a fim de evitar a diplomação de candidatos não eleitos pela vontade popular, é de ser reconhecida a inexistência, no presente momento, de risco de a presente ação cautelar tornar-se inútil caso não haja o deferimento do pedido liminar, uma vez que ainda não há data marcada para a diplomação dos eleitos neste Estado, a qual poderá ocorrer até o dia 19/12/2012", explicou Verlano Medeiros na decisão.

O processo segue tramitando na Justiça Eleitoral. Caso os registros da coligação voltem a ser deferidos, os vereadores Raniere Barbosa (PRB) e George Câmara (PCdoB) serão reeleitos. Caso os registros permaneçam indeferidos, Edivan Martins (PV) e Cláudio Porpino (PSB) ocuparaão vagas no Legislativo de Natal em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário