quinta-feira, 15 de novembro de 2012

POLICIAIS DO RIO DE JANEIRO ACEITAVAM QUEIJO E GOIABADA PARA LIBERAR VEÍCULOS IRREGULARES

Deu no Globo - Os agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) presos em uma operação da Corregedoria da PM realizada com o apoio do Ministério Público estadual nesta quarta-feira chegavam a aceitar queijo, goiabada e até pares de sapato como pagamento para liberação de veículos irregulares. Segundo o MP, o valor da propina variava de R$ 20 a R$ 200, que era cobrado preferencialmente de motoristas de veículos de carga. Em troca, os agentes isentavam os profissionais de multa ou da apreensão dos veículos.

Até o momento, seis agentes suspeitos de fazer parte do esquema foram presos. Foram expedidos nove mandados de prisão, contra os segundos-sargentos Nelsin Vieira Serpa, de 47 anos; Carlos José Estevam, de 44; Jefferson Barcelos Castro, de 42 anos; Marcelo Lourenço Brandão, de 41; Carlos Eduardo Rocha Aguiar, de 42 anos; além dos cabos Edenilson Borges da Silva, de 39 anos; Josley Sebastian Sardela Antunes, , de 35; Alex Wermelinger; e o soldado André Luiz Brayner, de 34 anos.
De acordo o corregedor da PM, Waldyr Soares Filho, os agentes, que foram denunciados pelo PM pelas práticas de concussão (extorsão praticada por agente público) e de corrupção, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça Militar. O corregedor informou, ainda, que todos foram presos em casa. Um deles estava em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário