domingo, 9 de junho de 2013

CHUVA ATRAPALHA PRIMEIRO DIA DO PROJETO CICLONATAL

A chuva atrapalhou o primeiro dia do projeto CicloNatal, que teve sua primeira edição hoje (9), na avenida Hermes da Fonseca, no trecho compreendido entre a avenida Alexandrino de Alencar e a Praça das Flores. O projeto anunciado pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo, prevê a implantação de ciclovias na cidade.
Projeto de ciclovia começou hoje (9) e deve continuar aos domingos
Os ciclistas demoraram a aparecer no circuito montado na Hermes da Fonseca, e a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) foi obrigada a reduzir o percurso. Parte dos cones que delimitavam a área destinada aos ciclistas foi recolhida já nas primeiras horas do dia. O projeto funciona hoje até as 12h, na faixa esquerda (nos dois sentidos), na altura da Praça das Flores até o Aeroclube. Num segundo momento, o percurso se estenderá até o cruzamento da avenida Alexandrino de Alencar.

Segundo o prefeito Carlos Eduardo, "esse é o primeiro passo para a implantação de ciclovias na cidade. Encontramos vários grupos pedalando sua bike pela cidade. Nós temos projetos e também estamos abertos a ideias", disse durante o lançamento do projeto.

Carlos Eduardo explicou que a atual administração fez uma adequação para retirar as desapropriações do Lote 01 da Copa do Mundo e quer discutir com as associações de ciclistas de Natal um novo percurso para a ciclovia. 

Outras ciclovias devem ser instaladas como, por exemplo, uma que ligue o Parque das Dunas ao Parque da Cidade.

De acordo com o secretário municipal de Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da FIFA 2014 (Secopa), Luiz Eduardo Machado, o projeto CicloNatal atende a uma reivindicação antiga da população natalense que desejava ter mais espaços exclusivos para pedalar. Ele frisou que a expansão do projeto para outras áreas dependerá da aprovação da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário