segunda-feira, 4 de junho de 2012

ROSALBA DESTACA OBRAS DO ARENA DAS DUNAS E SOBRE OBRAS DE MOBILIDADE

 (Ana Amaral/DN/D.A.Press)As obras de construção estádio Arena das Dunas, palco da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 em Natal, foram destaques no programa RN Agora desta segunda-feira (04). Sobre o andamento das obras, a governadora Rosalba Ciarlini falou sobre o assunto.

“A obra da Arena das Dunas está agora na fase de implantação dos pilares externos, que vão sustentar os pavimentos e as arquibancadas do estádio. É uma boa notícia, que fica ainda melhor porque estamos começando essa etapa 45 dias antes do prazo inicialmente previsto. O que significa dizer uma coisa: mais do que estar dentro do prazo, a obra da Arena está sendo antecipada”, afirmou a Governadora em relação à nova etapa da construção do estádio, garantindo a entrega da Arena das Dunas no final do próximo ano, conforme o cronograma original da obra.

A Governadora acredita que esse ritmo de trabalho pode ser acelerado ainda mais. “Hoje temos mais de 700 operários trabalhando na Arena das Dunas e esse número vai crescer progressivamente com a extensão do turno de trabalho até às 22h. A previsão é que nos próximos meses tenhamos quase o dobro do número de trabalhadores na obra, o que é uma garantia extra do cumprimento do prazo, além de ser uma oportunidade de trabalho para muita gente”, afirmou.

Mobilidade

Em relação às obras e aos projetos de mobilidade associados à Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, que estão sobre a responsabilidade do Governo do Estado, Rosalba Ciarlini afirma que também estão caminhando bem. “Tudo que depende do Governo, em termos de mobilização e tomada de decisão, está sendo feito na hora certa para assegurar que a Copa do Mundo 2014 cumpra o seu papel de divulgar o nosso estado para o mundo, atrair turistas, deixar obras importantes, gerar trabalho e renda e ajudar a fazer o Rio Grande do Norte maior”, finalizou a Governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário