quarta-feira, 6 de junho de 2012

MUTIRÃO DE LIMPEZA ABRE SEMANA DO MEIO AMBIENTE


A prefeitura através da secretaria de Turismo e Meio Ambiente, iniciou nesta segunda-feira (04),  a abertura do evento comemorativo ao dia mundial do meio ambiente. A Seturma preparou a programaação da II Semana do Meio Ambiente que teve início com um mutirão de limpeza nos bairros. O primeiro bairro a receber a ação foi o bairro Central, onde tratores, caminhões e garis realizaram o recolhimento do lixo, entulo e metralha, dando uma nova imagem às ruas do bairro.

A ação que conta com o apoio da secretaria de Obras e Urbanismo, envolveu além de homens e máquinas, uma campanha informativa com carro de som a fim de conscientizar os moradores sobre o cuidado com o meio ambiente. Manter a casa, a rua, o bairro e a cidade limpa, para evitar doenças e outros transtornos, foi o objetivo da divulgação.

Para a moradora Maria Salete, a ação foi positiva e aprovada por todos. "Esse mutirão de limpeza vem ainda mais melhorar a limpeza da nossa rua. A prefeitura está de parabéns. Eu e meus vizinhos limpamos a todos os dias a frente da nossa casa, e espero que todos do bairro façam o mesmo, para que todos fiquem livres da sujeira, ficando a rua bem limpa e bonita", destacou.

Segundo William Moura, a II Semana do Meio Ambiente vem mostrar que o poder público juntamente com a população, todos são responsáveis pela preservação ambiental. "A população de Campestre já tem mostrado o compromisso com o meio ambiente, contribuindo e participando de forma atuante de todos os nossos projetos, onde o nosso meio ambiente é quem agradece", concluiu o secretáro da Seturma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário