quarta-feira, 6 de junho de 2012

DOIS SUSPEITOS SÃO MORTOS PELA PM DURANTE CONFRONTO EM JUCURUTU

Policiais Militares do município de Jucurutu, a cerca de 230 quilômetros da capital,  entraram em confronto com suspeitos de roubo durante a tarde e a noite desta terça-feira (5). Durante a troca de tiros, dois homens acabaram mortos pela guarnição que atendia a ocorrência; outros dois foram detidos. A denúncia era de que a suposta quadrilha estaria envolvida com roubo de ovelhas na região e teria recebido a polícia a tiros. 

Evaldo Targino Costa, 22 anos, e um outro homem ainda sem identificação acabaram morrendo no confronto. Carlos Magno Soares, 22 anos, e um menor de 17 anos foram presos pela PM. A ocorrência teve início por volta das 16 horas de ontem, quando policiais da Companhia de Jucurutu receberam denúncias dando conta que quatro homens estavam roubando ovelhas na comunidade Lajeiro, na zona rural do município. 

Os policias do Grupo Tático Operacional (GTO) se dirigiram ao local e se depararam na estrada com os homens em duas motos. Foi dada voz de parada, mas, segundo o relatado, os homens não obedeceram. De acordo com os policiais, um deles começou a atirar. Houve o revide e dois foram baleados. A Guarnição conduziu os feridos para o Hospital em Jucurutu, mas deram entrada sem vida. Os corpos foram encaminhados para Caicó, onde no Itep, passaram por exames de necropsia e em seguida liberados para sepultamento.

Os policiais do GTO retornaram para o local em busca dos outros dois, que tinham fugido à pé. Por volta das 19h, foram localizados. Ambos foram então encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caicó, para autuação.

De acordo com o tenente Peterson, comandante da Companhia da PM de Jucurutu, a prática de roubo de ovinos e bovinos na região é uma contante. "O nosso policiamento têm intensificado os trabalhos de ronda na zona rural para tentar evitar a ação de pessoas que estão se especializando nesse tipo de crime. As denúncias não param de chegar, dando conta de crimes de roubo de animais", disse.

* Fonte: Blog de Sidney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário