sábado, 2 de junho de 2012

MICARLA DE SOUSA TENDE A ACEITAR CANDIDATURA A REELEIÇÃO

A prefeita Micarla de Sousa (PV) deverá anunciar na próxima semana que abraça o projeto de candidatura à reeleição. A pevista tem protelado o anúncio sempre que é questionada sobre o assunto em razão das dificuldades de rejeição popular que seu governo enfrenta.

Com a decisão da Câmara Municipal de Natal, todavia, que reprovou as contas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), tornando possível uma impugnação de sua candidatura, a prefeita vê chances reais de entrar na disputa.

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (1º), a prefeita bateu duramente na administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), chegando, inclusive a nominar a gestora estadual na responsabilização pelo quadro crítico que a saúde do Município enfrenta.

Não por coincidência, no mesmo instante, a governadora participava de encontro do Democratas no qual manifestava adesão à candidatura do deputado federal Rogério Marinho (PSDB). Com uma eventual saída de Carlos Eduardo, Marinho passa a ser o oponente direto da prefeita Micarla de Sousa.

A demora em anunciar seus projetos, contudo, pode prejudicar ainda mais a prefeita. No mês em que se estabelecem as convenções partidárias, as legendas de maior capilaridade praticamente já definiram os seus projetos.

À prefeita, resta o PP do vice-prefeito Paulinho Freire, o PHS e o PMN, cujo presidente é deputado Antônio Jácome, do círculo político da prefeita. Essa última sigla, entretanto, não definiu seu posicionamento.

Embora Jácome seja o presidente do PMN, Ricardo Motta detém mais poder como grão-vizir da Assembleia Legislativa. Motta, como se sabe, caminha em sintonia com a governadora Rosalba Ciarlini. O PMN, portanto, pode terminar no projeto de Rogério Marinho.

Micarla deve se posicionar oficialmente sobre seus projetos políticos na próxima semana.

Um comentário: