quinta-feira, 29 de março de 2012

AUMENTA O NUMERO DE ATENDIMENTOS DOS AMES E UPA DO PAJUÇARA

Atender com excelência e contemplar o maior número possível de pessoas, essas são umas das metas dos Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) e da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) que mais uma vez mostram números expressivos em relação ao atendimento nos meses de janeiro e fevereiro de 2012.

AMEs

Os ambulatórios localizados nos bairros de Brasília Teimosa, Nova Natal e Planalto, juntos, somaram 93.302 atendimentos nos primeiros sessenta dias do ano de 2012, o que só comprova a qualidade dos serviços prestados e a confiança que os usuários depositam no trabalho desenvolvido pela Prefeitura do Natal em parceria com Associação Marca.
Somente no núcleo de exames, que engloba exames de eletrocardiograma, ultrassonografia e de laboratório, os meses de janeiro e fevereiro somaram 45.433 atendimentos, contra 43 mil no mesmo período do ano passado.
Upa
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pajuçara “Dr. Ruy Pereira dos Santos” que funciona desde 2010, conta com uma equipe formada por 150 profissionais, sendo 28 médicos. São quatro consultórios médicos, 12 leitos, salas de acolhimento e observação.
São em média 350 atendimentos por dia, contemplando atendimento de urgência Clínica Médica, Pediatria e Assistência Social.

"Como gestora e cidadã fico muito feliz ao constatar a quantidade e, principalmente, a qualidade do atendimento prestado pelos AMEs. Os municípios brasileiros têm enfrentado muitos problemas no que diz respeito à saúde pública, mas posso assegurar que temos feito de tudo para prestar um serviço à altura das necessidades dos natalenses. Quero cumprimentar e agradecer a todos os profissionais da Saúde, e destacar o esforço daqueles envolvidos no atendimento feito pelos AMEs e Upa”, declarou a prefeita de Natal, Micarla de Sousa.
Para o superintendente da Associação Marca, Alex Baldace, estes dados são muito animadores e gratificantes para toda equipe. “A garantia de que nossos serviços estão sendo vistos com bons olhos é muito positivo, pois nos preocupamos muito com a alta qualidade dos nossos atendimentos prestados à população”, destacou o superintendente.
Os funcionários dos AMEs e Upa Pajuçara e toda a diretoria reforçam o compromisso diário de levar à sociedade o melhor atendimento e com isso garantir acesso à saúde pública de qualidade aos cidadãos natalenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário