domingo, 3 de junho de 2012

ATRIZ POTIGUAR DIZ QUE SE INSPIROU EM TRAVESTI PARA COMPOR A SOCORRO DE "CHEIAS DE CHARME"


A Folha de São Paulo destaca a entrevista com a estreante em novelas, mas há 20 anos se apresentando pelos palcos do país, Titina Medeiros, 35, que fala do sucesso de sua personagem Socorro, em “Cheias de Charme” (Globo) e seu início no mundo artístico. Ela também não poupou críticas ao governo estadual e prefeitura de Natal.

Como você começou na arte?
Titina Medeiros – Sou do sertão do Rio Grande do Norte, de uma cidade muito pequena chamada Acari, e até os 16 anos não conhecia o teatro. Eu queria ser musicista, estudava trompete, e jornalista, que é a minha formação acadêmica. Quando assisti a Maria do Céu Guerra no espetáculo “O Pranto de Maria Parda”, na capital, eu saí dali com a certeza de que queria fazer o que ela fazia. Então comecei a estudar teatro e com 19 anos já ganhava dinheiro com isso. Encontrei o [grupo] Clowns de Shakespeare e é onde estou até hoje.

E como está o circuito cultural em Natal?

Titina Medeiros – Está muito sofrida a cultura do meu Estado. Quando há festivais as casas de espetáculo têm, em media, 80% de público, mas estamos num lugar muito triste porque a prefeita destruiu nossa cidade. E ainda entrou uma governadora igual. O Rio Grande do Norte está no momento de falência muito grande. O que nos mantém são os editais públicos, e como o grupo já tem uma história a gente consegue sobreviver. Essa coisa de eu estar na Globo bate para o potiguar como um motivo de orgulho. Eles dizem “pelo menos ela”. Sou muito apaixonada pela minha terra, mas falta aquele incentivo. O público potiguar nem sabe que existe tanta gente boa. Temos muita qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário