sábado, 14 de janeiro de 2012

PMDB CRITICA JOGO SUJO

PMDB critica  'jogo sujo'

O líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN), criticou o "jogo sujo" de segmentos do PT que citam sua proximidade com o deputado Eduardo Cunha para queimá-lo na disputa pela presidência da Casa. "Respeito todos os companheiros de bancada, nem mais nem menos", afirmou Alves. E citou um testemunho petista ilustre: "o líder [Cândido] Vaccarezza (SP) sabe da contribuição de Cunha ao governo Dilma".

Quem lidera

Pelo sim, pelo não, Vacarezza (PT-SP) tem sido visto em restaurantes de Brasília "despachando" com Eduardo Cunha, líder de fato da turma.

Quem influencia

Cunha também despacha com ministros. Ele jantou terça com Moreira Franco (Assuntos Estratégicos) no prestigiado restaurante "Lake's".

PT quer o cargo

Henrique Alves tem suas razões. O presidente da Câmara, Marco Maia, disse a jornalistas que sua sucessão "não é questão fechada".

Acordo na mira

O PT busca pretexto para rasgar o acordo com o PMDB para Henrique Alves substituir Marco Maia na presidência da Câmara, em 2013.

O defensor e o Enem

O ministro petista Fernando Haddad (Educação) não terá mais problemas com o defensor público federal Ricardo Salviano, que pediu a anulação das provas do Enem 2010 por irregularidades: ele vai tratar agora de "questões trabalhistas", para reforçar o "escasso" contingente de defensores no Trabalho, após o ofício de tutela coletiva e direitos humanos "descumprir metas", segundo o Defensor Público Geral.

Domingo no parque 

Defensores apontam que a mudança de ofício "viola a independência funcional". Neste domingo (15) sai o resultado definitivo do Enem.

Ausência notada

Diante dos últimos acontecimentos políticos, o vice Michel Temer brilhou pela ausência na sabatina do ministro da Integração Nacional.

Amigo do Haiti

Há brasileiros infiltrados entre "coiotes", que atravessam haitianos para  o Brasil. Um taxista foi preso há três semanas, na fronteira com o Peru.

Titanic

Está confirmada a teoria da coluna de que só no Brasil o ratos não são os primeiros a abandonar o navio: um roedor mordeu uma servidora do Senado na quarta (11). A Casa foi desratizada na sexta, 13. Dá azar.

PB: 'dossiê' rejeitado

O presidente do PPS, Roberto Freire, criticou um dossiê de militantes, contra Bernardino da Silva, ex-presidente do partido na Paraíba, acusado de repassar verbas da sigla para familiares. "Não temos política de dossiê. Que o entreguem ao Ministério Público!"

Companheiro briga 

Lula batalhou para a Caixa introduzir uma varanda em cada unidade do Minha Casa, Minha Vida. "É para o companheiro esfriar a cabeça quando brigar com a mulher", justificou. Ganhou: Dilma mandou fazer.

Mau exemplo

Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral gravou para o programa do PMDB, que irá ao ar em rede nacional na quinta (19), sobre o quesito segurança pública, que vai de mal a pior em seu Estado.

Melhor o consenso

Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) tenta costurar acordo para sua sucessão na liderança antes da reunião do partido, em 31 de janeiro. Estão no páreo Wellington Dias (PI) e Walter Pinheiro (BA).

Quase parando... 

Após quase deixar a capital sem decoração de Natal, pela primeira vez em sua história, a Administração de Brasília leva 6 meses para liberar alvarás de funcionamento, excluindo centenas de empreendedores do boom da economia. A assessoria alega falta de pessoal: são só 134.

Horas, ora 

O tal Relógio do Juízo Final, criado por cientistas internacionais, está a cinco minutos da meia-noite, perto de possível desastre nuclear ou ambiental. O Relógio do Mensalão no Brasil está sem bateria.

Excusez-moi 

Na quinta (12), a guia da Câmara dos Deputados passou sufoco com um turista francês, intrigado com uma imagem de Jesus. "Na França, o Estado laico não permite". Ela disse ser presente de freira. "E religiões sem imagens"? Um brasileiro salvou-a citando a tal "maioria católica".

Pensando bem... 

...do mato do Bezerra só sai Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário