domingo, 29 de janeiro de 2012

ACABA PERÍODO DE FÉRIAS PARA ALUNOS DA REDE PRIVADA

Semana que vem é um período de comemoração para muitos e para alguns, motivo de tristeza. Começam as aulas nas escolas particulares, período que algumas crianças ficam felizes em rever os amigos e outras ficam tristes porque queriam um tempo a mais para descansar.

Algumas turmas de Ensino Médio, mais precisamente de pré-vestibular, já voltaram às aulas há uma semana.

Segunda-feira (30), começa as aulas para alguns colégios como Salesianos Dom Bosco. Na terça-feira (31) é a vez do CEI Mirassol e as turmas de Ensino Médio do colégio Marista.

Já para outras escolas como Contemporâneo e o CEI da Romualdo Galvão, as aulas começam na quarta-feira (01).

Os alunos da rede pública têm alguns dias a mais de férias, as escolas estaduais terão início no dia primeiro de março. As escolas municipais não têm data precisa para o começo do ano letivo e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) vão começar no dia 13 de fevereiro.

Obras e como fazer para não atrapalhar o ano letivo

Nesse período, algumas escolas fazem manutenção da infraestrutura do ambiente para poder acomodar da melhor forma possível os novos e antigos alunos.

Essas manutenções são instalações de novos prédios, pintura, arborização do ambiente e entre outras.

Porém, à medida que se aproximam do início das aulas, muitos pais ficam preocupados por causa do andamento da obras, temendo que elas não estejam prontas e que isso prejudique o ano letivo de seus filhos.

Por isso, que o colégio, nessa hora, tem que dar todo o atendimento aos pais para não ficarem preocupados.

Como é o caso do colégio CEI Mirassol, que está construindo um novo prédio para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Porém, o prédio não ficará pronto para o início das aulas e alguns pais estão aflitos.

Por causa disso, muitas turmas de Ensino Médio foram reduzidas para acomodar as turmas do Ensino Fundamental. Alguns alunos estão se sentindo prejudicados com a redução de turmas, já que eles acham que uma turma com mais de 50 alunos possa prejudicar o aprendizado. Além disso, alguns pais já reclamaram para a coordenação para pedir mais turmas, mas não houve solução.

Para controlar os ânimos, o colégio enviou uma carta, via e-mail para todos os pais, falando como vai ser a acomodação dos alunos enquanto o prédio não estiver pronto. As turmas de 7º do Ensino Fundamental até o Ensino Médio ficarão no prédio na Rua Joaquim Alves e o resto das turmas do Ensino Fundamental e o Ensino Médio ficarão no prédio antigo, localizado na mesma rua.

De acordo com alguns funcionários da escola, a previsão é que a obra termine em fevereiro e o motivo da demora é que o colégio resolveu fazer dois prédios em vez de um só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário