quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

FCC REPULICA LISTA COM INSCRITOS NO CONCURSO DO INSS

A Fundação Carlos Chagas colocou novamente em seu site a lista de inscritos do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), destinado ao preenchimento de 1.875 vagas. De acordo com a lista divulgada hoje (25) foram 916.219 para os cargos de Técnico do Seguro Social e Perito Médico.
Para disputar uma das 1.500 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social se inscreveram 904.459 candidatos. Já 11.760 pessoas se inscreveram para concorrer às 375 oportunidades para perito médico.
No último sábado (21) circulou pela internet uma suposta lista com a concorrência desse processo seletivo. Outro possível problema é que na lista publicada ontem (24) havia pessoas inscritas como portadores de deficiências em locais onde não foram oferecidas vagas com esta especificação.
Pelo twitter, o presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, além de informar que o caso está sendo apurado, afirmou: “Gente, confiem. Tanto o INSS quanto a FCC são órgãos sérios e as averiguações serão feitas.”
As provas objetivas estão programadas para o dia 12 de fevereiro. A previsão é que no início de fevereiro a Fundação Carlos Chagas vai divulgar o edital de convocação. Até 9 de fevereiro, quem não tiver recebido por e-mail (indicado no ato de inscrição) o cartão informativo, comunicando o local e horário do exame, deverá fazer contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato da organizadora, através dos telefones: (11) 3723-4388
e (11) 3723-4325.

Veja:

PROVAS
No domingo (12) pela manhã serão realizadas as provas para o cargo de Perito Médico. O candidato terá quatro horas para responder 80 questões, sendo 30 de Conhecimento Gerais (Português, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo) e 50 de Específicos.
À tarde é a vez dos candidatos ao cargo de Técnico do Seguro Social. A prova terá duração de três horas e será composta por 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 40 de Específicos.
A aprovação estará condicionada à obtenção de, pelo menos, 30% de acertos em Conhecimentos Gerais, 30% em Conhecimentos Específicos e 40% do total de pontos da prova. Posteriormente, haverá, ainda, uma avaliação de títulos, exclusiva para os peritos.
NOMEAÇÃO
A nomeação dos primeiros 1.050 aprovados (900 para o cargo de técnico e 150 para o de perito médico) irá ocorrer em março. As demais serão escalonadas em julho (500 técnicos e 100 peritos), outubro (125 peritos) e novembro (100 técnicos).
O prazo de validade é de um ano, prorrogável pelo mesmo tempo. Durante esse período, mais aprovados, além do número original de vagas, poderão ser convocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário