domingo, 22 de abril de 2012

CONTAS DO EX-PREFEITO CARLOS EDUARDO DEVERÃO SER JULGADAS ATE O FINAL DE MAIO

A prestação de contas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) referente ao exercício do ano de 2008 deverá ser votada até o final de maio na Câmara Municipal de Natal (CMN).

Aprovada com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), a prestação de contas do ex-prefeito estão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Casa. O parecer do TCE deverá ser enviado para análise da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização na próxima segunda-feira. Em seguida deverá ir para apreciação em plenário.

A decisão dos vereadores de Natal sobre a prestação de contas do ex-prefeito terá papel decisivo nas eleições deste ano. Se eles optarem pela desaprovação, Carlos Eduardo, que lidera todas as pesquisas de opinião para o pleito deste ano, será enquadrado na Lei da Ficha Limpa e, com isso, impedido de disputar a eleição.

Para desaprovar as contas do pedetista são necessários dois terços dos votos da Câmara, o que corresponde a 14 vereadores. A votação já provoca polêmica nos corredores da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário