quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

BLITZEN NA PONTE NEWTON NAVARRO CAUSAM TRANSTORNOS

A Polícia Militar juntamente com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Seturn) decidiram, em reunião, instalar barreiras policiais em vários pontos da região metropolitana por causa dos assaltos a ônibus nos últimos dias.

Essas barreiras são instaladas na Avenida Omar O’Grady, Avenida Hermes da Fonseca, Av. Dr. Mário Negócio, Ponte de Igapó, Ponte Newton Navarro, Av. Governador Sylvio Pedroza, estrada de Mangabeira e Parnamirim, próximo à cidade de Macaíba.

Elas ficam em pontos itinerantes, com o intuito de inibir os assaltantes, além de oferecer uma maior segurança aos potiguares e visitantes. Em alguns lugares, essas estão sendo instaladas em horários de pico, causando congestionamento e incômodo entre os motoristas.

Principalmente para quem trafega pela Ponte Newton Navarro. Alguns motoristas reclamam que essas blitzen não param os veículos, além de serem feitas na ‘hora do rush’.

A Polícia Militar disse que os engarrafamentos eram inevitáveis e que prezam, primeiramente, a segurança dos natalenses. Além disso, pede que a população contribua com a corporação.

Ainda sobre a Ponte Newton Navarro, a Polícia disse que a blitz é exclusivamente para ônibus, pois o intuito é fazer medidas paliativas para evitar novos assaltos, por isso que os carros e motos não são paralisados.

Já aconteceram diversos assaltos a ônibus na ponte no último mês, apesar de não ter muitas frotas trafegando por lá. O trecho dividido pela Ponte Newton Navarro, entre os bairros de Santos Reis e Redinha, Zona Norte da cidade, está sendo considerado um dos mais perigosos pelos empresários de ônibus.

Mesmo algumas barreiras sendo instalada em horários considerados de pico, a Polícia Militar afirma que os horários são montados estrategicamente e independente de ser em ‘hora do rush’ ou não.

De acordo com o diretor de comunicação da Seturn, Augusto Maranhão, a ocorrência de assaltos diminuiu e a intenção é aumentar cada vez mais as barreiras policiais, que continuarão até o período de carnaval.

Sobre os assaltantes de ônibus, o tenente-coronel Alarico Azevedo disse que já prenderam alguns bandidos e que recentemente foram presos dois bandidos na região do Bom Pastor e num bairro na Zona Norte. Alarico ainda pede que sempre que ocorrerem assaltos a ônibus, que denuncie a Polícia imediatamente.

Assaltos a Ônibus

Em Janeiro, a Seturn registrou 31 assaltos a ônibus em várias regiões metropolitanas de Natal. Por causa disso, motoristas e cobradores de ônibus decidiram, no dia 25 de janeiro, em fazer duas paralisações que duraram duas horas e interditaram diversos lugares como Avenida Rio Branco, Largo do Dom Bosco, na Ribeira; Avenida Capitão-Mor Gouveia, Ponte Newton Navarro e Av. Salgado Filho, nas proximidades do cruzamento do shopping Midway Mall.

Ontem (31), em entrevista ao Jornal 96 da rádio 96 FM, o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social disse que o estado articula com o sindicato patronal do transporte público de Natal um sistema de segurança para os ônibus da cidade, o botão do pânico. Este funcionária da seguinte forma: ao ser apertado, quando tivesse alguma emergência, o botão acionaria uma viatura policial mais próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário