quarta-feira, 18 de julho de 2012

APÓS DEZ ANOS INADIMPLENTE, PREFEITURA RECEBE ONIBUS ESCOLAR



A secretaria de Educação e Desporto através do programa Caminho da Escola recebeu nesta segunda-feira (16) o primeiro ônibus escolar do convênio 701033/2011 firmado entre o município de São José do Campestre e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE do Ministério da Educação. O valor total do convênio foi de R$ 441.720,00, sendo R$ 4.417,20 de contrapartida da prefeitura.

O ônibus escolar rural Volkbus 15.190 OD Euro 5, possui equipamentos de acessibilidade com uma cadeira de rodas especial, capacidade para transportar 60 alunos sentados com cinto de três pontas - três por banco, chassi mais alto e rodas mais próximas da frente e traseira do veículo. O transporte escolar atende as recomendações internacionais de combustíveis com baixo teor de enxofre e utiliza biodísel que reduz a emissão de poluentes.

Para o prefeito Zequinha Borges, "Daqui para sexta-feira estaremos recebendo mais outro ônibus. O resultado deste convênio foir a retirada da inadimplência que penalizou o município durante dez anos onde não recebia nenhum recurso dos governos estaduais e federais. Estes ônibus demonstra o nosso compromisso com a educação.

SETURMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário