Foto:Tércio Teixeira/ Futura Press |
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta, na tarde deste domingo, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele permaneceu internado durante uma semana, com o quadro de pneumonia leve.
De acordo com o último boletim divulgado pelo hospital, Lula deverá receber antibiótico ambulatorialmente no hospital até o dia de 16 de março. Durante a internação, o ex-presidente atingiu "uma acentuada melhora clínica" e normalização dos exames de sangue e da tomografia de tórax, segundo o informe.
A equipe médica que atende Lula é coordenada por Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e David Uip. Segundo eles, a pneumonia é reflexo do tratamento a que o ex-presidente se submete contra um câncer na laringe, diagnosticado no ano passado.
Nos últimos dias de internação, a equipe proibiu visitas ao ex-presidente, para que ele evite falar e possa poupar a região atingida pelo câncer.
Lula já passou por sessões de quimio e radioterapia, encerradas em fevereiro. Ainda neste mês será realizado um exame para descobrir o atual estágio da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário